• Comunicação, tecnologias interativas e educação: (re)pensar o ensinar-aprender na cultura digital

Um dos elementos constituintes dos processos educativos é a comunicação. Historicamente, a humanidade tem construído meios de comunicação com influêcia direta sobre o alcance e a perenidade das mensagens, bem como sobre o poder dos indivíduos em torno delas. Da escrita aos suportes digitais, cada tecnologia atribui aos processos comunicacionais diferentes formas e características, cujos desdobramentos profundos alcançam as mais diferentes esferas da vida humana, dentre elas, a Educação. Nesse sentido, a obra Comunicação, tecnologias interativas e educação: (re)pensar o ensinar-aprender na cultura digital apresenta um profundo e reflexivo repertório teórico-argumentativo acerca das relações e possibilidades existentes na tríade Comunicação, Cultura Digital e Processos Educativos. Ao propor uma análise acerca do potencial da cultura digital enquanto vetor de transformação dos processos educativos, situa reflexões sobre o contexto social em que as Tecnologias Digitais de Rede inserem-se a partir de suas características comunicacionais interativas. Ao discutir o potencial de um modelo de comunicação dialógica como base dos processos educativos contemporâneos, busca aproximar as contribuições político-pedagógicas de Paulo Freire para subsidiar a criação de contextos de ensino-aprendizagem libertadores e populares no seio da cultura digital. Destinada aos (às) interessados (as) em compreender as possíveis interfaces entre os campos da Educação, Comunicação e Tecnologias, a presente obra intenciona contribuir para a necessária reflexão em torno da formação humana em uma sociedade perpassada pela cultura digital.

Código: L004-9788547325206
Código de barras: 9788547325206
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 27,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Adriano Canabarro Teixeira
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 305
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunicação, tecnologias interativas e educação: (re)pensar o ensinar-aprender na cultura digital