• Comunicação tecnoestética nas mídias audiovisuais

Este livro propõe-se a mapear algumas condições configuradoras, bem como alguns embates subjacentes às manifestações “tecnoestéticas”, de modo a demonstrar a emergência de produtos audiovisuais que incorporam características artísticas no contexto da comunicação contemporânea. Investiga suas estratégias e matrizes técnicas em relação ao imaginário, bem como suas possibilidades de operarem criativamente com os meios eletroeletrônicos. Parte da hipótese que a fusão do experimentalismo com o entretenimento liga-se a uma redescoberta do prazer estético, como algo não necessariamente vinculado ao hermético ou elitizante, mas sim como uma experiência perceptiva de “comunicação presentificante”, na expressão proposta por Martin Seel. Com o aporte da semiótica de Charles Sanders Peirce e das teorias estéticas e da comunicação, entre outras, são estudadas diferentes manifestações midiáticas atuais: os videoclipes ligados à videoarte; a videopoesia, a poesia multimídia e outras manifestações das poéticas tecnológicas; as mensagens publicitárias televisivas e outros produtos similares; bem como algumas vinhetas de abertura de programas da TV.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520504888
Código de barras: 9788520504888
Peso (kg): 0,238
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Denise Azevedo Duarte Guimarães
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 182
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunicação tecnoestética nas mídias audiovisuais