• Comunicação na Era Pós-Mídia

Eis a comunicação na era pós-mídia, na qual os aparelhos de TV, rádio, telefone, jornais e impressos deram lugar a arranjos midiáticos. Dispositivos-elos que alinham componentes técnicos, materiais, simbólicos, humanos e não humanos em sistemas funcionais efêmeros e transitórios, para o acesso, compartilhamento, produção e curadoria de conteúdos, mensagens e informações diversas. Orquestrando toda essa dinâmica estão as grandes companhias de tecnologias que, a propósito, rejeitam o rótulo de mídias.
Como a comunicação na era pós-mídia afeta mentes e corpos? O presente livro considera tal questão a partir de uma perspectiva que, desde McLuhan, ainda se revela como pouco explorada pelos media studies: pensar dinâmicas perceptivas, mnêmicas e cognitivas, regimes de atenção e modulações sensoriais nas suas relações materiais com as tecnologias midiáticas.
O livro propõe, por fim, ao aproximar a Comunicação das Neurociências, a fundação de um novo campo de estudos, nomeado como Pesquisas Neuromidiáticas. Propõe ainda, por extensão, um novo papel para o estudioso da comunicação e das tecnologias midiáticas, no debate acerca da cultura contemporânea.

Código: L004-9786557590249
Código de barras: 9786557590249
Peso (kg): 0,141
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Vinícius Andrade Pereira
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 111
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunicação na Era Pós-Mídia

  • R$29,90