Neste livro, que dá início à Coleção Comunicação e Consumo, quinze experientes pesquisadores, do Brasil e do exterior, dedicam-se a uma problemática que a cada dia ganha mais destaque na agenda política e acadêmica de nosso país.Enfrentando a polêmica associação entre educação e consumo, os autores desta coletânea assumem um olhar ao mesmo tempo crítico e esperançoso. Como já é uma tradição nos estudos organizados pela equipe do PPGCOM-ESPM, a construção do consumo como objeto teórico relevante ao campo da comunicação vem demarcada pela análise complexa, por leituras plurais e por reflexões que recusam o cartesianismo.Construir uma agenda educativa na e para as contemporâneas sociedades e culturas do consumo parece fundamental. Propor políticas públicas capazes de atender à pluralidade de fenômenos e aos processos de exclusão e inclusão propiciados pelas lógicas e materialidades do consumo parece imprescindível.Parte desse desafio e dessa utopia presente está desenhada no esforço reflexivo assumido neste volume.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520506998
Código de barras: 9788520506998
Peso (kg): 0,473
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Maria Isabel Rodrigues Rose de Melo; Orofino
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 319
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunicação, consumo e ação reflexiva