“Em seu livro revolucionário, Michael Reichert faz uma mescla singular de pesquisa, insights clínicos e experiência pessoal como pai e profissional para oferecer uma abordagem encorajadora da criação de nossos filhos. Se você tem um filho, neto, sobrinho ou irmão, leia este livro”.
-Peg Tyre, autora de The Trouble with boys.
Nas últimas duas décadas houve uma explosão de novos estudos que expandiram o nosso conhecimento de como os meninos pensam e se sentem. Em “COMO EDUCAR MENINOS”, o psicólogo Michael Reichert baseia-se em décadas de pesquisa para desafiar convenções milenares sobre como os meninos se tornam homens. O autor explica como os paradigmas sobre os meninos, o qual diz que nunca podem demostrar sentimentos ou que precisam sempre aparentar ser fortes, podem, realmente, fazê-los desligar, levando-os à raiva, ao isolamento e a comportamentos desrespeitosos ou até destrutivos.
A chave para mudar a cultura está em como pais, educadores e mentores ajudam os meninos a se desenvolverem social e emocionalmente. Reichert oferece aos leitores orientação passo a passo para fazer exatamente isso, devemos:
Ouvir e observar, sem julgamento, para que os meninos saibam que estão sendo ouvidos;
Ajudá-los a desenvolver fortes conexões com professores, treinadores e outros modelos;
Incentivá-los a falar sobre seus sentimentos sobre o sexo oposto e enfatizar a importância de respeitar as mulheres;
Fazer com que eles saibam que não precisam ser um “super-homem” quando estiverem sofrendo dores físicas ou emocionais;
Apresentando os mais recentes insights da psicologia e da neurociência, “COMO EDUCAR MENINOS” ajudará aqueles que cuidam de meninos a construir uma infância que lhes permitirá crescer como homens confiantes, realizados e gentis.
Código: |
L004-9788554862350 |
Código de barras: |
9788554862350 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Michael Phd. |
Editora |
EDITORA NVERSOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |