O livro Como começa um museu? Práticas educativas e reflexos da interação entre museu e público apresenta um conjunto de proposições e práticas sociais, colaborativas e educativas analisadas a partir de um estudo de campo realizado em 2019 no Museu do Amanhã, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e como essas proposições são intensificadas e transformadas a partir da relação com diferentes públicos. Um dos questionamentos que provocam esta escrita é como o museu começa a existir a partir das relações que se cruzam entre o visitante e a experiência educativa em um espaço museal. As concepções do público sobre esses espaços acontecem de formas distintas: com a descrição e análise dessas ações, esta leitura convida a perceber algumas das instâncias capazes de interferir no que é estabelecido durante essa interação e o que concebe o imaginário individual a partir do experienciar educativo-museal, bem como o reflexos em proposições do museu advindas da percepção educativa junto à participação do público em suas ações.
Código: |
L004-9786525031064 |
Código de barras: |
9786525031064 |
Peso (kg): |
0,190 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Camila Oliveira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |