A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao longo dos séculos 20 e 21. Hoje, tais narrativas estão consolidadas em produtos audiovisuais, como filmes e séries.
Nesta obra, Leonardo Moura baseia-se em pensadores contemporâneos e na obra do escritor Raymond Williams (1921-1988) para analisar por que alguns produtos audiovisuais sobressaem a outros. Para tanto, enfoca o filme brasileiro Marighella e a série britânica Years and years. Cruzando as narrativas desses produtos com o tempo em que suas histórias se inserem, o autor aponta elementos residuais, dominantes e emergentes que devem ser levados em conta para o sucesso das produções. Obra fundamental para profissionais e estudantes do audiovisual brasileiro (produtores, veículos, agências), profissionais de pesquisa de mercado e pesquisadores acadêmicos.
| Código: |
L002-9786555490985 |
| Código de barras: |
9786555490985 |
| Peso (kg): |
0,182 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Autor |
Leonardo Moura |
| Editora |
SUMMUS EDITORIAL |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
144 |
| Ano de edição |
2023 |
| Número de edição |
1 |