A obra de Carla Alves de Souza tem como tema a circulação e apropriação de ideias educacionais no campo da Educação Matemática. Especificamente, a autora opta por focar um ideário educacional que evidencia mobilizações em termos acadêmicos com expressiva intencionalidade e repercussão: a Didática da Matemática Francesa. Foram realizadas entrevistas com educadores matemáticos brasileiros alocados em núcleos institucionais de ensino superior que protagoniza(ra)m a mediação entre a Didática da Matemática Francesa e a Educação Matemática Brasileira. A partir dessas e de outras fontes, constata-se que o ensino da Matemática no Brasil vem sendo influenciado por pesquisas e métodos desenvolvidos e aperfeiçoados em outros países, e tenta-se compreender aspectos dessa importação de modelos. O livro mobiliza teorizações de natureza sociológica, em um olhar inédito sobre essa dinâmica de circulação de ideias, promovendo uma reflexão no âmbito da história da Educação Matemática Brasileira.
Código: |
L004-9788547321994 |
Código de barras: |
9788547321994 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Carla Alves de Souza |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
301 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |