Os primeiros artigos deste livro relacionam-se à educação: cyberbullying; o uso do blog problematizando a violência escolar; projetos de educação não formal frente a atos infracionais de adolescentes; a compreensão e a problematização de ações mais humanizadas junto a sujeitos privados de liberdade; a relação entre as oportunidades de ensino e trabalho do sistema prisional e a reinserção social; a Psicologia do Trânsito em nossa realidade e as recentes publicações do gênero e suas consequências na formação e na prática profissional do psicólogo.
Outros temas: a violência doméstica contra a mulher-mãe nas disputas por guarda e divórcio; a inclusão das guardas municipais na segurança pública, e a crítica ao modelo tradicional de policiamento, sendo o modelo comunitário uma alternativa às aspirações democráticas; a importância dos indicadores e das estatísticas criminais na gestão de políticas de segurança pública, ressaltando a análise criminal como instrumento para auxiliar a sua elaboração e implementação.
O livro fecha com a apresentação dos resultados de uma metodologia participativa que analisa a reação das pessoas ao se depararem com um ambiente fragmentado do tecido urbano a partir de uma série de intervenções que utilizam uma abordagem reversa às Janelas Quebradas.
Código: |
L004-9788574749686 |
Código de barras: |
9788574749686 |
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0,345 |
Altura (cm): |
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Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Viviane Mozine Rodrigues |
Editora |
INSULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
258 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |