• Teorias da comunicação, hoje

A maioria das teorias da comunicação já caiu na obsolescência e no ostracismo. Algumas poucas ainda guardam certa atualidade. Mas o momento comunicacional não para, está sempre se alterando, exigindo novos posicionamentos, novos equacionamentos teóricos, novas visões. É disso que trata este livro. Ele pensa e propõe uma nova forma de se estudar e pesquisar a comunicação. Ele considera que investigar a comunicação não é focar no chamado “emissor”. Afinal, isso é objeto de sociólogos, teóricos da política ou da economia. Tampouco é voltar-se à mensagem ou ao signo, interpretando-o, analisando-o, decifrando-o. A validade desse procedimento é hoje seriamente questionada. Há todo um campo a ser explorado, que é o do fenômeno ou acontecimento comunicacional enquanto tal. Saber como um filme nos impacta, uma performance, uma peça teatral, uma reportagem jornalística, a leitura de um livro, a participação num debate, num diálogo. Esse talvez seja o genuíno estudo da comunicação. Aquilo que assinala sua maioridade para apresentar-se como ciência autônoma.

Código: L004-9788534944731
Código de barras: 9788534944731
Peso (kg): 0,304
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 16,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Ciro Marcondes Filho
Editora PAULUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 152
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Teorias da comunicação, hoje