Esse livro apresenta a noção de prototexto e a fundamenta como um sistema complexo, enquanto estratégia de construção de conhecimento e religação de saberes no ensino de física. A fundamentação teórica assume a proposição de Edgar Morin do método de aprendizagem e pesquisa como estratégia de construção do conhecimento, o princípio da complementaridade de Niels Bohr, de conceber categorias excludentes do conhecimento como faces de um mesmo fenômeno, e a concepção de tempo criativo de Ilya Prigogine, que enuncia a aliança entre a natureza e o homem que a descreve.
| Código: | L002-9788579850325 |
| Código de barras: | 9788579850325 |
| Peso (kg): | 0,310 |
| Altura (cm): | 22,00 |
| Largura (cm): | 15,00 |
| Espessura (cm): | 1,30 |
| Autor | Valmir Henrique de Araújo |
| Editora | EDIÇÕES UESB |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 190 |
| Ano de edição | 2012 |
| Número de edição | 1 |

