Neste livro, a autora busca problematizar os discursos de alunos(as), mães e professores(as) do ensino médio, acerca do tratamento dado às questões de sexualidade na escola. Tal problematização se dá a partir de produções pós-estruturalistas e, sobretudo, as teorizações do filósofo francês Michel Foucault. Para esse filósofo, a sexualidade é um "dispositivo histórico", ou seja, constitui-se no movimento da história, sendo uma invenção social de um determinado tempo. Sua constituição ocorre a partir das construções no campo discursivo sobre o sexo que abarca os saberes sobre ele, bem como sua normatização e regulação social por meio das produções de verdade. Apresenta uma possibilidade de diálogo sobre o tema, a partir da contribuição de mães, alunos(as) e docentes, mediante a realização de grupos focais de discussão. Trata-se de uma produção que convida profissionais com atuação no contexto escolar, principalmente, professores, gestores e psicólogos a refletirem acerca do modo como os discursos sobre sexualidade são produzidos na escola e atravessam seus integrantes, especialmente, alunos(as) e professores(as), imprimindo formas de se posicionar no mundo, sobretudo, heteronormativas. Assuntos como relações de gênero, religião, currículo escolar e formação de professores integram esta rica discussão que nos faz ampliar o olhar para as singularidades do outro, expandindo as possibilidades de interação com o tema.
| Código: | L002-9786558201144 |
| Código de barras: | 9786558201144 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Virgínia Cavalcanti Pinto |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 205 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

