Nesta obra, Michel Maffesoli, professor de Sociologia na Sorbonne, faz uma análise da mudança de enfoque da sociedade pós-moderna. O individualismo é substituído pela necessidade de identificação com um grupo, aspecto verificado na moda, por exemplo, e que é reforçado pelo desenvolvimento tecnológico: televisão a cabo, computador etc. Não se trata de uma nova cultura, mas de sua transformação como aspecto decisivo. O surgimento de grupos, de conjuntos musicais, esportivos e turísticos é apontado como característica dessa “nova” sociedade. É nesse sentido que a presente obra torna-se singular, por tratar a cultura não como uma conseqüência da sociedade, mas um de seus aspectos mais importantes, pois é por meio dela que os indivíduos se posicionam socialmente. Nesta nova edição, revista, o Autor amplia sua visão sobre o tema e atualiza conceitos que são de extrema utilidade para o leitor, que já consagrou este reconhecido trabalho.
Código: |
L004-9788521803751 |
Código de barras: |
9788521803751 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
14,90 |
Autor |
Michel Maffesoli |
Editora |
FORENSE UNIVERSITÁRIA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
320 |
Ano de edição |
2006 |
Número de edição |
4 |