• Leitores, espectadores e internautas

Há livros que discutem o significado de ler, ser espectador de um museu ou da televisão, navegar pela Internet. Neste, García Canclini explora como se transformam essas atividades quando praticadas, as três, pela mesma pessoa.
A partir do momento em que interatuam, sob a égide da convergência digital, museus, editoras e meios de comunicação não podem mais ser como eram antes. O autor examina as fusões entre empresas dedicadas à produção de livros, mensagens audiovisuais e eletrônicas e investiga, em particular, os novos hábitos culturais.
 
Breves artigos plenos de humor, ordenados como num dicionário, interagem à maneira de um hipertexto para redefinir, não apenas o que é ser leitor, espectador e internauta, como também o modo pelo qual agora somos cidadãos culturais, nos relacionamos com o patrimônio, os museus e as marcas e para onde vai a pirataria, o zapping e os usos do corpo.

Código: L004-9788573212839
Código de barras: 9788573212839
Peso (kg): 0,155
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,50
Autor Nestor Garcia Canclini
Editora ILUMINURAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 96
Ano de edição 2008
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Leitores, espectadores e internautas