Num país de contrastes nem sempre promissores como é o caso do Brasil, onde coabitam miséria e luxo, fome e luxúria, atrasos milenares e avanços tecnológicos de primeiro mundo, não poderíamos nos esquecer de questionar os efeitos que esses contrastes surtem na Educação. Tendo como foco a educação brasileira, mais especificamente o ensino da língua estrangeira --inglês, a autora toca profundamente em pontos instigantes e atuais na área específica da educação e da Lingüística Aplicada: o progresso e a pós-modernidade. Nesse contexto, a obra nos mostra como o discurso político-educacional consiste em uma rede cujos fios se interpenetram, se cruzam, se emaranham, transformando-se mutuamente, de modo que se torna impossível puxar um fio sem que com ele venham outros. Analisando as relações de poder-saber, este livro pretende contribuir para provocar uma fenda no discurso que domina a educação e fomentar possibilidades de transformação, imbuída de um caráter de interminabilidade, tal como concebe a pós-modernidade. Destina-se, ainda, a pesquisadores em educação, em ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira; a professores de línguas; a alunos do curso de Letras e a todo profissional na área das Ciências Humanas que se encontra insatisfeito com o status quo da Educação, de um modo geral.
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| Autor | Márcia Aparecida Amador Mascia |
| Editora | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 192 |
| Ano de edição | 2002 |
| Número de edição | 1 |

