• História do pensamento comunicacional

Marques Melo traça considerável panorama do desenvolvimento da comunicação da Antiguidade à atualidade, enfatizando aí a comunicação na América Latina e no Brasil. Os textos foram reunidos em dois grupos: Cenários e Personagens. A seção "Cenários" traz textos referentes ao campo da comunicação, abordando a relação entre mídia e política, e a natureza do conhecimento midiológico, dentre outros temas. Merece destaque nessa seção o pensamento comunicacional latino-americano, que é estudado pelo autor desde suas origens, chegando ao momento atual e, a partir deste, elaborando perspectivas para o futuro. Igual destaque é dado ao pensamento comunicacional luso-brasileiro. A seção "Personagens" apresenta os grupos comunicacionais brasileiros: gaúcho, do Centro-Oeste, e o de São Bernado do Campo. O autor dedica-se também à análise de personagens atuantes e inspirados do mundo da comunicação, especialmente no Brasil e na América Latina. Para tanto, examina a contribuição de personagens como Frei Caneca, Costa Rego, Jesus Martin Barbero, Raymond Nixon às ciências da comunicação.

Código: L002-9788534920353
Código de barras: 9788534920353
Peso (kg): 0,412
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor José Marques de Melo
Editora PAULUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 376
Ano de edição 2003
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História do pensamento comunicacional