O que acontece com as crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes quando a tecnologia – recurso onipresente no mundo em que vivem – se torna parte crucial de sua vida? Valendo-se de sua experiência em ciência do desenvolvimento e pesquisa de projetos, Katie Davis descreve a interação entre o desenvolvimento infantil e o projeto tecnológico e explica como essa interação se torna mais complexa por causa das características individuais das crianças e dos contextos social e cultural. Ela esclarece de maneira fundamental como uma experiência tecnológica autodirigida – iniciada, sustentada e encerrada voluntariamente – contribui para o desenvolvimento saudável da criança, em especial quando ocorre em um contexto respaldado pela comunidade.As experiências das crianças com a tecnologia – o “tempo de tela” e os relacionamentos sociais digitais – se converteram em um aspecto irrevogável do processo de crescimento. Esta obra traz orientações tanto para pais e professores que buscam lidar com o cenário digital, como para profissionais que trabalham com essa tecnologia.
Código: |
L004-9788520464069 |
Código de barras: |
9788520464069 |
Peso (kg): |
0,366 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Katie Davis |
Editora |
EDITORA MANOLE |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |