Escola em Ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica é resultado da pesquisa de mestrado realizada pela PUC/Rio defendida em 2008 e das experiências vividas como professora e gestora em uma rede municipal de ensino. A partir da abordagem do Ciclo de Políticas, busquei interpretar o contexto da prática de um professor "referência". Resgato o histórico da organização das escolas em ciclos no Brasil e aponto possibilidades a partir da avaliação, formação e planejamento dos professores. São também analisadas questões da sala de aula, no que se refere a um trabalho diferenciado. Este livro interessa aos professores que tentam compreender a heterogeneidade de sua sala de aula e as abordagens que podem ter para melhoria do desempenho dos alunos e aos pesquisadores preocupados com a educação brasileira.
Código: |
L004-9788547335687 |
Código de barras: |
9788547335687 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Cremilda Barreto Couto |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
161 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |