• Consumo cultural nas práticas juvenis

Esta obra é fruto das inquietações que tiveram início desde a pesquisa de mestrado da autora, no desejo de entender as manifestações juvenis. O foco é a procura da compreensão da intervenção dos jovens como fãs e consumidores da cultura pop, assim como os compartilhamentos nas redes sociais. No período de pesquisa foram feitos vários movimentos com a intenção de entender as práticas das juventudes e sua relação com os meios de comunicação. O primeiro deles foi conhecer a cultura nipônica na cidade da pesquisa: Cuiabá-MT. Um estado com raízes tradicionais que, no entanto, é muito acolhedor às diversas manifestações culturais. O segundo movimento concentrou-se na relação da cultura nipônica com seu objeto de pesquisa em foco. Para isso, foi fundamental o diálogo com pesquisadores que investigaram o crescente apego à cultura de animes e mangás: Hirata (2012), Urbano (2011), Matta (2012), Brito (2012), Ueta (2013) entre outros autores que auxiliaram nessa reflexão e inserção na cultura pop. O terceiro movimento foi o de se lançar a campo. Assim, as rodas de conversas – que abriram vários horizontes – e o pensar a cultura juvenil – no sentido de que esse estado não é estático, pois está em constantes mudanças – contribuíram para o desenvolvimento dos caminhos propostos.

Código: L004-9788547321437
Código de barras: 9788547321437
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Cleusa Albilia de Almeida
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 137
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Consumo cultural nas práticas juvenis