• Comunicação e identidade

As identidades contemporâneas passam pela mídia. Nos blogs, nos reality shows, na televisão e no cinema, o tema é um dos mais explorados. Que acontece com a identidade em uma sociedade mediada? Como pessoas, grupos e nações se reinterpretam diante da mídia? Até que ponto o entretenimento revela algo sobre nossa identidade? Essas são algumas das questões deste livro. Comunicação e identidade reúne algumas das principais ideias sobre o tema, por meio de exemplos tirados da televisão, da música, do cinema e de fatos cotidianos, tanto no mundo real quanto no ambiente virtual, mostrando os aspectos práticos da questão. O livro mostra as transformações na identidade a partir da comunicação, procurando delinear como a cultura da mídia - da música brasileira e dos Beatles ao futebol e Star Wars, passando por Madonna, jogos eletrônicos e séries de TV - se articula com as práticas cotidianas.

Código: L004-9788534932035
Código de barras: 9788534932035
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Luís Mauro Sá Martino
Editora PAULUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 224
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunicação e identidade