• As lógicas sociais do gosto

“Gosto é gosto, não se discute” e “Tem gosto para tudo neste mundo” são provérbios que remontam aos séculos passados e continuam sendo repetidos e comentados. Com variantes em muitas línguas e países, tais provérbios poderiam dar a entender que cada indivíduo tem seus próprios gostos, que os gostos são arbitrários e que não há nada mais individual e menos transmissível que o gosto.Apesar disso, As Lógicas Sociais do Gosto mostra que os gostos são menos submetidos às lógicas individuais do que às lógicas sociais e de distinção, e mesmo às lógicas econômicas. No contexto atual, em que se observa um crescimento acentuado das desigualdades e das clivagens sociais, dos constrangimentos de ordem econômica, do mercado, da indústria cultural e das mídias, as observações e análises dos autores deste livro são particularmente pertinentes e instigam a reflexão.

Código: L004-9788555710445
Código de barras: 9788555710445
Peso (kg): 0,510
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Carolina Pulici
Editora EDITORA UNIFESP
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 328
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As lógicas sociais do gosto