“Gosto é gosto, não se discute” e “Tem gosto para tudo neste mundo” são provérbios que remontam aos séculos passados e continuam sendo repetidos e comentados. Com variantes em muitas línguas e países, tais provérbios poderiam dar a entender que cada indivíduo tem seus próprios gostos, que os gostos são arbitrários e que não há nada mais individual e menos transmissível que o gosto.Apesar disso, As Lógicas Sociais do Gosto mostra que os gostos são menos submetidos às lógicas individuais do que às lógicas sociais e de distinção, e mesmo às lógicas econômicas. No contexto atual, em que se observa um crescimento acentuado das desigualdades e das clivagens sociais, dos constrangimentos de ordem econômica, do mercado, da indústria cultural e das mídias, as observações e análises dos autores deste livro são particularmente pertinentes e instigam a reflexão.
Código: |
L004-9788555710445 |
Código de barras: |
9788555710445 |
Peso (kg): |
0,510 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Carolina Pulici |
Editora |
EDITORA UNIFESP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
328 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |