O crescimento da presença dos evangélicos no Brasil, que dá nova forma ao mosaico religioso no País, é um fenômeno recente que tem estimulado estudos nas mais variadas áreas do pensamento. Este livro busca responder a este desafio é resultado de pesquisas com uma abordagem particular e inédita: o lugar das culturas da mídia e do mercado na formação de uma nova expressão cultural religiosa: a cultura gospel. Para esse estudo, a autora valeu-se das ferramentas oferecidas pelos estudos culturais e pelas ciências da religião e analisa o que há de mais atual no cenário evangélico na contemporaneidade: o lugar da música, do consumo e do entretenimento como mediações do sagrado. Para isso, busca na metáfora (vinho novo em odres velhos) uma resposta à indagação: o que é realmente novo na explosão gospel que mudou o jeito de ser evangélico no Brasil?
Código: |
L004-9788574782287 |
Código de barras: |
9788574782287 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Magali do Nascimento Cunha |
Editora |
MAUAD X |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2009 |
Número de edição |
1 |