Este livro examina algumas questões que atormentam os professores: a pedagogia, ou educação, pode produzir conhecimentos confiáveis?Os autores partem de uma situação bastante comum: muitas pessoas consideram a educação uma tagarelice infindável. Outros tantos, no geral os “práticos”, consideram que a teoria na prática é outra.A partir dessas afirmações comuns, os autores mostram que o conhecimento confiável em qualquer área é constituído por meio de argumentações realizadas nos grupos sociais dedicados ao esclarecimento de um tema, de um objeto.A ciência ou as ciências da educação — a duplicidade de nomenclatura é examinada na obra — pode(m) encontrar alguma consistência se e quando houver um acordo sobre a definição do objeto. Como este é estabelecido por alguma teoria, e como as ciências que tratam da educação são muitas e constituídas por teorias próprias, então apenas quando houver um acordo interdisciplinar será factível a constituição de uma ciência da educação.Os autores apresentam seus argumentos utilizando-se de teorias pedagógicas, sempre mostrando como é factível aperfeiçoá-las, indicando um caminho promissor para o desenvolvimento rigoroso da educação.
| Código: | L002-9788574900100 |
| Código de barras: | 9788574900100 |
| Peso (kg): | 0,190 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Renato José de Tarso Bonilha; Oliveira Mazzotti |
| Editora | DP&A EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 104 |
| Ano de edição | 2002 |
| Número de edição | 1 |

