• As simulações computacionais como ferramenta didática para o ensino e aprendizagem de física

Sabe-se que a Física trata do entendimento dos fenômenos da natureza, mas geralmente é ensinada nas escolas de forma muito matematizada. Além disso, os estudantes tornaram-se elemento passivo na construção do conhecimento, com a falta de interesse percebida pelos professores – uma das causas do baixo rendimento escolar.
Por outro lado, os estudantes estão imersos em um mundo globalizado, devido aos avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação. Diante dessa realidade, o desenvolvimento de uma proposta de ensino na qual simuladores computacionais são utilizados como metodologia – por meio de ferramentas que eles possuem domínio e familiaridade – representa uma aproximação dos estudantes com o mundo real.
Esta obra, então, é destinada aos graduandos em Física e docentes da área, analisando o método POE (predizer, observar, explicar) e abrindo um leque de possibilidades por meio do simulador Phet, com uma estratégia didática e atrativa para formulação de metodologias que despertem o interesse para a ciência em geral. Os recursos sugeridos visam tornar o estudante mais ativo em seu processo de aprendizagem, proporcionando maior envolvimento com os conceitos e fenômenos existentes.

Código: L004-9786525007311
Código de barras: 9786525007311
Peso (kg): 0,125
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor Gislayne Elisana Gonçalves
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 75
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As simulações computacionais como ferramenta didática para o ensino e aprendizagem de física