Um olhar inclusivo sobre o ensino das Ciências e da Matemática chega aos leitores como convite para uma nova perspectiva de ensino: a da inclusão. Aqui a história da educação especial é revisitada, assim como o lugar da deficiência ao longo das civilizações humanas, com abordagem também para a legislação no âmbito nacional e local e destaque para momentos significativos da trajetória de lutas e conquistas, traduzidas em políticas para o segmento das pessoas com deficiência visual. Complementarmente, os autores tratam dos conceitos de tecnologia assistiva, buscando desmistificar sua utilização no processo de ensino-aprendizagem. Como foco central desta obra, destacam-se os resultados e discussões de pesquisas, nas quais foram apresentadas sugestões metodológicas e recursos adaptados, devidamente validados por alunos com deficiência visual, com vistas a favorecer o processo de aprendizagem da Química, Física, Biologia e Matemática destes alunos. A leitura desta obra ajuda professores e profissionais da área a compreender melhor esse contexto, auxiliando na tomada de decisões em sala de aula com vistas a atender às demandas da inclusão, principalmente de pessoas com deficiência visual, em nosso país.
| Código: | L002-9788547306748 |
| Código de barras: | 9788547306748 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Fábio Henrique Silva |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 255 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 1 |

