LGBTfobia na Educação e a atuação da Gestão Escolar é uma obra singular nos chamados estudos de gênero e sexualidade na educação, fundamental para capacitar a atuação de professores/as da educação básica, gestores/as escolares e gestores/as da educação. A obra também é essencial para estudantes universitários, professores/as do ensino superior e pesquisadores/as das ciências humanas e sociais que se dedicam ao estudo da LGBTfobia na educação e da diversidade sexual e identidade de gênero na escola. Sua grande potencialidade consiste na conexão de um profundo debate teórico a respeito da gestão escolar no Brasil, passando por suas principais escolas de pensamento, juntamente a experiências reais de atuação da gestão escolar frente às questões de diversidade sexual e identidade de gênero nas escolas. Outro importante diferencial do livro é a discussão sobre o fortalecimento da formação de gestores/as escolares, bem como da participação da comunidade escolar na gestão das unidades escolares com vistas à superação do problema da LGBTfobia na escola. Suas reflexões oferecem alternativas para construção de uma educação livre de discriminações, com equidade e igualdade.
Código: |
L004-9788547331207 |
Código de barras: |
9788547331207 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Émerson Santos |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
199 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |