A obra busca reposicionar o currículo como espinha dorsal da estrutura educativa. De forma recorrente, a temática está presente nas normativas que regulam os sistemas de ensino, bem como nas narrativas dos organismos e das pessoas que prescrevem as diretrizes das políticas públicas em nosso país. A diversidade, mais propagada que compreendida nas suas nuances, apresenta-se de forma diluída e pouco palpável na materialidade do cotidiano das instituições educativas. Com foco na formação docente, a presente obra propõe-se a um profícuo debate a respeito das lacunas e recorrências dos sentidos polissêmicos com os quais os referidos termos têm sido abordados, difundidos, mas pouco debatidos e compreendidos na esfera da profundidade teórica e metodológica que um currículo real requer. A obra tem como fio condutor as relações de proximidade e de distanciamento entre as categorias que sustentam os textos: currículo, narrativas e diversidade.
Código: |
L004-9788547339524 |
Código de barras: |
9788547339524 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Liliane Campos Machado |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
159 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |