• As origens das aspirações modernas de liberdade e igualdade

O leitor tem nas mãos um livro incomum, por várias razões. Ele é o resultado da elaboração coletiva do grupo Interludium, um conjunto relativamente heterogêneo, integrado por cerca de 20 homens e mulheres, das mais variadas origens sociais, profissões e convicções ideológicas, que compartilham o fato de ter convivido, atuado politicamente e/ou estudado com Vito Letizia.
Parte do grupo, a “ala jovem”, é formada por ex-alunos do curso de Economia Política por ele ministrado, durante duas décadas, na PUC de São Paulo, e que, sob sua orientação, reuniu-se semanalmente, nos primeiros dez anos do século, para discutir a obra de Karl Marx. Outra parte é formada por ex-militantes da Organização Socialista Internacionalista (OSI), associada ao Comitê pela Reconstrução da 4ª Internacional (Corqui, trotskista), da qual Vito foi um dos principais dirigentes, entre 1975 e 1986.
Em setembro de 2013, o grupo Interludium integrou-se ao Centro de Documentação do Movimento Operário Mário Pedrosa (Cemap), com o objetivo de levar adiante o projeto de preservação da memória histórica do movimento social brasileiro, estimular a pesquisa e a investigação científica e oferecer um espaço para a reflexão política, cultural e social numa perspectiva anticapitalista, de resgate da tradição revolucionária de Marx.

Código: L004-9788579393600
Código de barras: 9788579393600
Peso (kg): 0,475
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Vito
Editora ALAMEDA EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 336
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As origens das aspirações modernas de liberdade e igualdade