Em mais de 10 anos de história da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foram vivenciados diversos avanços no que tange à inclusão, porém os desafios ainda são muitos. Neste livro, apresentamos uma coletânea de artigos sobre ações no tripé ensino-pesquisa-extensão com a temática da acessibilidade e diversidade étnico-racial, como o papel dos Tradutores Intérpretes da Língua de Sinais (Tils), ações com a Coordenadoria de Acessibilidade e Diversidade Étnico-Racial (CAD), ações dos Núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) e dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabis). As escritas são imbuídas de diversas reflexões, inflexões e dados sobre a educação desencadeados na Educação Profissional e Tecnológica.
Cada capítulo nos apresenta importantes processos de sistematização e produção de conhecimentos, tendo por objetivo aprofundar-se nas temáticas supracitadas a partir de ações de pesquisa e extensão e sua relação com a educação. Assim, convidamos-vos à leitura dos textos que nos evocam um mergulho em relatos e que nos inspiram em reflexo(ações) na educação.
Código: |
L004-9786525024967 |
Código de barras: |
9786525024967 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Arliene Stephanie Menezes Pereira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
228 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |