Esta obra teve como desafio, compreender e questionar como os professores entendem, organizam e propõem as tarefas escolares nos terceiros anos do ensino fundamental, os níveis de complexidade dessas tarefas e seus reflexos na aprendizagem dos alunos. Para isso, analisamos as tarefas escolares a partir de diferentes categorias (Gimeno, 2000), bem como identificamos as exigências pedagógicas (Bloom, 1974), pois a sequência de proposta de tipos de objetivos permite identificar avanço cognitivo dos alunos. Esses pontos são centrais neste trabalho, que tem a escola como objeto de estudo e sobretudo, as sucessões de práticas realizadas por duas professoras na sala de aula.
Código: |
L004-9786558402930 |
Código de barras: |
9786558402930 |
Peso (kg): |
0,245 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Alexandre José Cruz |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |