A matemática está constantemente presente na relação do homem com a natureza. Assim, para além das ações de contar e calcular, por meio da matemática também desenvolvemos padrões de raciocínio com os quais elaboramos nossa percepção sobre o mundo. No contexto da educação nacional brasileira, verificamos a necessidade de abrir novas perspectivas para o ensino-aprendizagem da matemática. A fim de que a prática pedagógica dessa ciência seja verdadeiramente reflexiva, é preciso que os educadores extrapolem o proposto nos currículos acadêmicos, discutindo os atuais paradigmas presentes no ensino tradicional.
Código: |
L004-9788559720600 |
Código de barras: |
9788559720600 |
Peso (kg): |
0,425 |
Altura (cm): |
27,00 |
Largura (cm): |
20,30 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Alciony Regina Herdérico S. André Cândido Delavy; Silva Rodrigues |
Editora |
INTERSABERES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
190 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |