De acordo com sua concepção de avaliação mediadora, a autora aborda a questão das metodologias e instrumentos de avaliação de redações adequados ao Ensino Fundamental, ao Ensino Médio e à Educação de Jovens e Adultos. Nos capítulos iniciais, alerta sobre a importância das tarefas dissertativas e das redações para o domínio da língua escrita e sobre a dificuldade nas escolas de se proceder a uma avaliação pertinente das redações. Com uma importante contribuição, nesse sentido, apresenta, no capítulo 4, um instrumento de análise qualitativa de redações a ser utilizado em escolas com o objetivo de ajudar os professores a acompanhar o progresso de seus alunos. Os capítulos 5 e 6 complementam o capítulo 4 com pressupostos teóricos e práticos a respeito do tema.
Código: |
L004-9788587063571 |
Código de barras: |
9788587063571 |
Peso (kg): |
0,245 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
JUSSARA MARIA LERCH HOFFMANN |
Editora |
EDITORA MEDIAÇÃO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
128 |
Número de edição |
3 |