Este é o primeiro livro escrito pela autora, um best-seller no gênero e leitura recomendada em concursos, universidades e programas de formação docente. Constitui-se na introdução à teoria de avaliação mediadora por ela delineada, destacando-se, até hoje, pela forte crítica à avaliação classificatória na avaliação da aprendizagem, de caráter eliminatório e excludente, ainda vigente nas escolas do país. Com vários exemplos de sua própria experiência e a de outros professores, busca apontar caminhos para se ressignificar a avaliação como acompanhamento e mediação da aprendizagem dos alunos, ressaltando o sério compromisso de gestores e professores nesse sentido. Embasada em teorias construtivistas e sociointeracionistas, alerta sobre as influências teóricas comportamentalistas sobre a prática avaliativa vigente, a inadequação do sistema de notas e médias na análise do desempenho escolar, dos pareceres descritivos classificatórios na Educação Infantil, entre outros.
Código: |
L004-9788577061273 |
Código de barras: |
9788577061273 |
Peso (kg): |
0,133 |
Altura (cm): |
16,50 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
JUSSARA HOFFMANN |
Editora |
EDITORA MEDIAÇÃO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
160 |
Número de edição |
46 |