Este é o primeiro livro escrito pela autora, um best-seller no gênero e leitura recomendada em concursos, universidades e programas de formação docente. Constitui-se na introdução à teoria de avaliação mediadora por ela delineada, destacando-se, até hoje, pela forte crítica à avaliação classificatória na avaliação da aprendizagem, de caráter eliminatório e excludente, ainda vigente nas escolas do país. Com vários exemplos de sua própria experiência e a de outros professores, busca apontar caminhos para se ressignificar a avaliação como acompanhamento e mediação da aprendizagem dos alunos, ressaltando o sério compromisso de gestores e professores nesse sentido. Embasada em teorias construtivistas e sociointeracionistas, alerta sobre as influências teóricas comportamentalistas sobre a prática avaliativa vigente, a inadequação do sistema de notas e médias na análise do desempenho escolar, dos pareceres descritivos classificatórios na Educação Infantil, entre outros.
| Código: | L002-9788577061273 |
| Código de barras: | 9788577061273 |
| Peso (kg): | 0,133 |
| Altura (cm): | 16,50 |
| Largura (cm): | 12,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | JUSSARA HOFFMANN |
| Editora | EDITORA MEDIAÇÃO |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 160 |
| Número de edição | 46 |

