Este livro inova a ideia da avaliação em Matemática, pois muda o contexto estabelecido de que nesta disciplino, não é possível avaliar de outra maneira. A obra está escrita em uma linguagem simples e acessível, sem perder o rigor acadêmico, mostrando que ao trabalhar com um grupo de estudantes, deve-se reconhecer que eles diferem, que cada um possui uma maneira de aprender e que isso se revela quando o estudante é avaliado. Aqui se mostram experiências exitosas do autor, realizadas ao longo da última década, as quais mostraram a aceitação e os bons resultados de avaliar em Matemática, com diferentes instrumentos integrados ao processo de ensino. Neste contexto, esta obra propõe que a avaliação em Matemática deve ocorrer em todos os momentos do processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deve ser formativa, diagnosticar, acompanhar e suceder todo o processo. Com prefácio de Ubiratan D''Ambrósio, a obra traz como diferencial a ideia de que a avaliação em Matemática deve ter uma nova orientação e direcionamento, com novos métodos, perspectivas e valores. Assim, se inicia uma nova Tendência em Educação Matemática: Avaliação integrada ao ensino de Matemática.
| Código: | L004-9786555631906 |
| Código de barras: | 9786555631906 |
| Peso (kg): | 0,183 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,60 |
| Autor | Ademir Basso |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 112 |
| Número de edição | 1 |

