• Avaliação institucional como prática democrática na escola pública

Avaliação Institucional como prática democrática na escola pública analisa Avaliação Institucional a luz do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, permitindo visualizar como se desenvolveu à autoavaliação ação de democratização nas escolas públicas do extremo norte, considerando-a um instrumento democrático da gestão escolar. Este livro busca contribuir para direcionar e redirecionar o planejamento das atividades educativas, visando acompanhar os resultados das redes de ensino do país e evidenciar a (in)eficiência das escolas, para que União, estados e municípios possam desenvolver medidas que viabilizem um ensino de qualidade. Assim, ao tomar o prêmio como referência de análise, tenciona-se para estimular os sistemas a usá-lo em suas redes como projeto de avaliação sistêmico. O estudo movimenta-se no sentido de compreender a escola pública e sua democratização à luz da avaliação institucional, o que possibilita concluir, entre outros aspectos, que as instituições de ensino vêm buscando cumprir um papel funda - mental no desenvolvimento das sociedades, configurando-se como espaço de construção, de vivência, de cultura, de ciência, de ética e de justiça. Cabe à escola, portanto, rever suas ações, seus conceitos sempre, para corrigir seus rumos, como forma de ingressar numa gestão de qualidade.

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Autor Simone Rodrigues Batista Mendes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 149
Ano de edição 2021
Número de edição 1

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Avaliação institucional como prática democrática na escola pública