• As representações sociais de professores do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola

Este é um estudo financiado pelo CNPq, desenvolvido entre os anos de 2013 a 2015. Nesta coletânea, apresentamos seus resultados que, além de corresponderem a cada uma das dimensões que investigamos, representam, também, uma atividade de elaboração realizada por professores-pesquisadores e alunos da pós-graduação em educação (PPGED/UFPA) que fazem parte do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Juventude, Educação e Representações Sociais (GEPEJURSE), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará. Ele é formado por pesquisadores que consideram relevantes as pesquisas sobre a função e o trabalho do professor na Amazônia Paraense com o objetivo de investigar e analisar os fenômenos psicossociais da educação. Desse modo, o eixo da investigação presente nesta obra se volta para as representações sociais de professores do ensino fundamental das primeiras séries de escolas públicas de Belém, sobre a função e o trabalho que realizam, os desafios que encontram e as superações que realizam. È uma coletânea que convida o leitor a refletir sobre a profissão de professor no mundo contemporâneo.

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Autor Ivany Pinto
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 221
Ano de edição 2017
Número de edição 1

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As representações sociais de professores do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola

  • Brochura

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