Uma peça de roupa não é moda até que alguém a use para indicar sua posição social real ou ideal. Esta é uma das máximas defendidas por Malcolm Barnard em seu novo livro, ''Moda e comunicação''. Professor de História e Teoria da Arte e Design, o autor parte do princípio de que moda, indumentária, vestimenta, adorno e estilo são coisas completamente diferentes. E ele explica o porquê com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e, como não poderia deixar de ser, teorias da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda, um elemento tão rico em frivolidade quanto em importância na história das sociedades.
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| Autor | Malcolm Barnard |
| Editora | ROCCO |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 268 |
| Ano de edição | 2003 |
| Número de edição | 1 |

