• Aprendizagem musical compartilhada e o ensino de instrumentos de sopros

O livro Aprendizagem Musical Compartilhada e o ensino de instrumentos de sopros lança um novo olhar para o ensino e aprendizagem de instrumentos musicais em contextos coletivos, sob a ótica do compartilhamento e da diversidade de saberes musicais. Com subsídios na história de vida, o autor relembra diversas atividades que suscitaram experiências para o entendimento da interação na aprendizagem musical em vários contextos de ensino. Além disso, a obra investiga metodologias de aprendizagem aplicadas com estudantes de graduação que permitiram averiguar a compartilha de saberes e formular as nuances da Aprendizagem Musical Compartilhada, utilizando um canal de diálogo com diversos autores com o intuito de substanciar o arcabouço teórico e prático. Isso mostrou o surgimento de aprendizagens múltiplas, dentre elas no instrumento musical (flauta transversal, clarinete e saxofone), abrangendo o viés técnico, criativo e musical, as quais são derivadas das ações de compartilha de conhecimentos, além da construção da identidade docente nos estudantes envolvidos. Essas aprendizagens podem ser potencializadas pela intencionalidade docente de alcançar a compartilha de saberes. A obra também proporciona um novo olhar para a prática pedagógica, para o desenvolvimento da aprendizagem musical no ensino superior e em diversos contextos, além da compreensão do currículo que emerge da heterogeneidade de instrumentos, da ecologia de saberes e da Aprendizagem Musical Compartilhada.

Código: L004-9786525039817
Código de barras: 9786525039817
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Autor José Robson Maia de Almeida
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 187
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aprendizagem musical compartilhada e o ensino de instrumentos de sopros