• Aprendizagem autorregulada

A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estudantes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral; particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.

Código: L004-9788532659965
Código de barras: 9788532659965
Peso (kg): 0,254
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,70
Espessura (cm): 1,00
Autor Natália Moraes Miriam; Góes Elis Regina da; Cruvinel Danielle Ribeiro; Costa Amélia Carolina Terra Alves; Ganda Maria Aparecida; Machado Mezzalira Gomes
Editora EDITORA VOZES
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 224
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.