Aprendizagem: compreensão, desafios e possibilidades é um convite oportuno à reflexão, pois conhecer a forma como ocorre o processo é de fundamental importância para o trabalho pedagógico e para a obtenção de resultados positivos entre os alunos. Em essência, o livro busca abordar os aspectos cognitivos da aprendizagem, considerando especialmente a leitura competente, visto que a capacidade do leitor de interagir com o texto é um dos preditores da aprendizagem. De fato, como apresentado no livro, pesquisas apontam que bons leitores tendem a ter melhor desempenho acadêmico. São abordados também os diversos componentes da leitura, bem como a relação importante entre fluência e compreensão. O livro está dividido em três partes: a primeira busca a compreensão neuropsicológica da aprendizagem, conduzindose pela questão de como fomentar componentes cognitivos da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Já a segunda considera os desafios da compreensão da aprendizagem e aprofundamento do conhecimento, questionando a relação entre compreensão e interpretação do texto em sala de aula, com a aprendizagem nos ensinos fundamental e médio. Encerrase com a terceira parte propondo processos de inovações e consolidação da aprendizagem e refletindo sobre sua implicação na formação profissional. Portanto, consiste em um importante material de consulta e estudo a professores, pesquisadores e estudantes.
Código: |
L004-9786555782967 |
Código de barras: |
9786555782967 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,40 |
Autor |
Suzete Águas Lisliê Lopes; Maia Carlos Alberto; Vidal Alessandra Gotuzo; Ferri Seabra |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
226 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
2 |