Em 2011, ainda na graduação, foi plantada a semente que após anos germinou, cresceu e hoje se frutifica na publicação de APRENDENDO QUíMICA A PARTIR DO TEMA MINERACÃO: Proposta de atividades para o ensino médio. Apresentamos aqui um material que intenciona informar e ensinar o leitor sobre aspectos relacionados à Química, por meio do tema Mineração. A obra foi desenvolvida mediante discussões, propostas e reflexões realizadas com um grupo de cinco professores da Educação Básica da cidade de Ceres, GO (Química, Biologia, Sociologia e Pedagogia). A leitura é importante por apresentar propostas práticas que podem ser aplicadas em sala de aula, e é indicada para alunos dos cursos de licenciaturas, professores da área de Ciências Naturais e Sociais e alunos do ensino médio. Por meio de quatro unidades temáticas, abordamos as riquezas e os impactos gerados pela atividade mineral, assim como a inserção de conceitos e atividades que indicam como a Química pode ser ensinada e aprendida pelo tema Mineração.
Código: |
L004-9788547308155 |
Código de barras: |
9788547308155 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Nara Alinne Nobre da Silva |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |