Reconhecendo no jovem a vocação de protagonista em uma sociedade de luta pelos Direitos Humanos, as autoras oferecem ao leitor um percurso completo de reflexão sobre o segmento e as possibilidades formativas na área, iniciando pelo fundamental diálogo entre o respeito à diversidade e os direitos humanos no Ensino Médio. São ali apresentados conceitos e contextos pertinentes, bem como o que indicam estudos e pesquisas cujo olhar volta-se ao tema, para, em seguida, mergulhar mais detalhadamente na realidade das escolas, procurando enxergá-las como espaço de cidadania ativa, em que devem ser objeto de reflexão e compromisso desde o cotidiano discente até os modelos vivenciados na gestão escolar, o projeto político pedagógico construído, e o próprio currículo pactuado. Finalmente, o livro apresenta sugestões e indicações de repertório de trabalho, contemplando filmografia, bibliografia, além de várias referências da área que poderão compor o repertório didático do professor.
| Código: | L002-9788524919909 |
| Código de barras: | 9788524919909 |
| Peso (kg): | 0,229 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,90 |
| Autor | Celma Aida Maria Monteiro; Tavares Silva |
| Editora | CORTEZ |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 144 |
| Ano de edição | 2012 |
| Número de edição | 1 |
A formação cidadã no ensino médio
-
R$71,00
Opções de Compra
R$71,00
Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo

