A ideia deste livro começa com a prática pedagógica da autora em salas de aula de escolas públicas, atuando diretamente com alunos surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, em sala de recursos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O desafio de ensinar a Língua Portuguesa para surdos tangencia a vida acadêmica da autora. Toda a experiência como professora bilíngue em escolas públicas e também como tradutora intérprete de Libras e Língua Portuguesa (TILSP) culminou nesta obra, que foi fruto da sua tese de doutorado orientada pela Prof.ª Dr.ª Celeste Azulay Kelman. Este livro apresenta um dossiê de autores que abordam o tema do ensino de Língua Portuguesa para surdos como segunda língua e traz contribuições práticas para ensinar Língua Portuguesa para surdos na perspectiva inclusiva bilíngue. O principal objetivo do livro é contribuir com a prática pedagógica de professores de educação básica inclusiva bilíngue. Este também é um material que pode nortear a formação continuada de professores das redes públicas, além de conter orientações para familiares de surdos e demais interessados. Aproveitem a leitura!
Código: |
L004-9786525145624 |
Código de barras: |
9786525145624 |
Peso (kg): |
0,412 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
981,00 |
Autor |
Mariana Gonçalves Ferreira de Castro |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
206 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |