• ANÁLISE SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: Um estudo em dois municípios fluminenses

A ideia deste livro começa com a prática pedagógica da autora em salas de aula de escolas públicas, atuando diretamente com alunos surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, em sala de recursos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O desafio de ensinar a Língua Portuguesa para surdos tangencia a vida acadêmica da autora. Toda a experiência como professora bilíngue em escolas públicas e também como tradutora intérprete de Libras e Língua Portuguesa (TILSP) culminou nesta obra, que foi fruto da sua tese de doutorado orientada pela Prof.ª Dr.ª Celeste Azulay Kelman. Este livro apresenta um dossiê de autores que abordam o tema do ensino de Língua Portuguesa para surdos como segunda língua e traz contribuições práticas para ensinar Língua Portuguesa para surdos na perspectiva inclusiva bilíngue. O principal objetivo do livro é contribuir com a prática pedagógica de professores de educação básica inclusiva bilíngue. Este também é um material que pode nortear a formação continuada de professores das redes públicas, além de conter orientações para familiares de surdos e demais interessados. Aproveitem a leitura!

Código: L004-9786525145624
Código de barras: 9786525145624
Peso (kg): 0,412
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 981,00
Autor Mariana Gonçalves Ferreira de Castro
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 206
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ANÁLISE SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: Um estudo em dois municípios fluminenses