• Alunos com deficiência: inclusão, desafios, interações e possibilidades

Houve um tempo em que pessoas com deficiência eram isoladas das demais pessoas. Houve outro tempo em que as pessoas com deficiência eram percebidas, mas sem direitos para frequentar as escolas junto daquelas sem deficiência. Chegou o tempo em que, a partir de novas concepções, leis e entendimentos, voltou-se a atenção para os alunos com deficiência por meio da tentativa de legitimidade e direito a uma escolarização de qualidade. Os sistemas de ensino precisam incorporar mecanismos que avancem em práticas inclusivas, mas estão todos eles conseguindo atingir os objetivos em relação à Educação Inclusiva? Este estudo tenciona as vivências de uma realidade escolar regular a fim de perceber a inclusão de alunos com deficiência a partir da concepção de toda a comunidade escolar, visto que o entendimento e desenvolvimento da inclusão perpassa por todos os sujeitos e segmentos da escola. Trata-se de perceber a inclusão mediante as concepções dos sujeitos envolvidos, considerando seus limites/desafios e reconhecendo as possibilidades de mudanças. A leitura apresenta a inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares como tema que merece destaque, visto que problematiza , práticas escolares e entendimentos que, como um processo, precisa ser constantemente discutida, problematizada, pensada. Trata-se de um processo inacabado que desafia situações de exclusão, desafia a escola, a sociedade, eu e você.

Código: L004-9788547308995
Código de barras: 9788547308995
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Silvana Matos Uhmann
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 199
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Alunos com deficiência: inclusão, desafios, interações e possibilidades