Dispostas a democratizar o ensino da Álgebra, tornando-a acessível a todos os estudantes, as autoras Linda Almgren Kime, Judith Clark e Beverly K. Michael buscaram reunir suas experiências e produzir um texto amplo e ao mesmo tempo bastante didático. Álgebra na Universidade – Um curso pré-cálculo veio atender esse público ansioso por encontrar na Matemática – e de modo mais particular, na Álgebra – a ferramenta adequada ao entendimento e à aplicação de conceitos exatos nas práticas cotidianas.A apresentação desta obra traz o relato contundente de um estudante universitário que encontrou o que sobremaneira havia buscado, sem sucesso, em diversas disciplinas de Matemática: confiança, motivação e a clareza dos temas propostos. De modo particular, ele a chama de “matemática do dia a dia”, o que salienta o aspecto didático e a real aplicabilidade dos fundamentos algébricos.Além da aplicação prática dos conceitos, as autoras propõem estimular o raciocínio matemático em diferentes contextos, exercitar conexões múltiplas, promover habilidades de comunicação – sejam escritas ou orais –, facilitar o uso de tecnologias (especialmente na área de informática), além de auxiliar o leitor a solucionar problemas, tornando-o mais estimulado a novas aprendizagens.Sucesso editorial, o livro chega à quinta edição trazendo pequenos projetos, problemas, exercícios, conjuntos de perguntas e questionamentos, revisão de capítulos e resumos para facilitar a fixação dos conceitos. Voltado a todos os estudantes, docentes e profissionais envolvidos com a disciplina de Álgebra em sua formação ou prática diária, o livro traz, ainda, materiais suplementares de acesso livre e restrito a docentes – mediante cadastro no site da LTC Editora | Grupo GEN.
| Código: | L004-9788521623601 |
| Código de barras: | 9788521623601 |
| Peso (kg): | 1,710 |
| Altura (cm): | 28,00 |
| Largura (cm): | 21,00 |
| Espessura (cm): | 34,70 |
| Autor | Kime |
| Editora | LTC |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 746 |
| Ano de edição | 2013 |
| Número de edição | 5 |

