Ensaio sobre como a letra maiúscula interfere na alfabetização e letramento de forma negativa na sociedade e na vida do indivíduo. E por que afeta a qualidade e o desempenho das pessoas intelectualmente. Revela como foi criada a letra carolíngia e qual foi a sua importância para a educação de todos, com repercussão até os dias de hoje. Mostra a falta de fundamentação científica para a prática difundida pelo Brasil inteiro. E quais os debates sobre os tipos de letras para iniciar o processo de alfabetização de jovens, adultos e crianças. Como são inócuos. O que deve ser pensado sobre o que de fato, entre inúmeros empecilhos, pode ser o grande problema educacional das últimas décadas. A alfabetização e letramento não deveriam ter fracassado.. Existia sucesso nos tempos em que não havia escola. Hoje temos conhecimento, comunicação, liberdade de ensino, formação continuada e tantas outras possibilidades e recursos tecnológicos e governamentais. Mostramos que é possível ensinar a ler e a escrever conforme é necessário.
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Autor |
Kátia Xavier de Azevedo |
Editora |
AUTOGRAFIA EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |