• Alfabetização de vulneráveis

Com a intenção de contribuir para uma interlocução entre os campos de Educação e Saúde, o livro Alfabetização de vulneráveis: implicações entre o acolhimento social e a prática educacional discute sobre o desenvolvimento de capacidades vinculadas no processo de alfabetização de alunos em tratamento oncológico e contemplados pelo serviço de atendimento escolar hospitalar do Instituto de Oncologia Pediátrica – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer/Universidade Federal de São Paulo (IOP-GRAACC/Unifesp). Além disso, a obra discute sobre o estabelecimento de possíveis relações entre essas capacidades, a doença e o tratamento realizado por esses alunos, segundo a literatura disponível, desvelando o contexto social relacionado ao início do processo de alfabetização dos alunos-pacientes e atentando-se para as especificidades do ambiente hospitalar e a cultura escolar da família. Endereçada a estudantes, professores e pesquisadores do campo de estudos interdisciplinares entre educação e saúde, esta leitura busca fomentar a construção de repertório para/na Educação e Saúde e a importância do atendimento escolar de crianças e adolescentes gravemente enfermos frente aos poucos estudos de campo produzidos até o presente momento.

Código: L004-9786525046495
Código de barras: 9786525046495
Peso (kg): 0,306
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Victor dos Santos Moraes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 206
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Alfabetização de vulneráveis