Com a intenção de contribuir para uma interlocução entre os campos de Educação e Saúde, o livro Alfabetização de vulneráveis: implicações entre o acolhimento social e a prática educacional discute sobre o desenvolvimento de capacidades vinculadas no processo de alfabetização de alunos em tratamento oncológico e contemplados pelo serviço de atendimento escolar hospitalar do Instituto de Oncologia Pediátrica – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer/Universidade Federal de São Paulo (IOP-GRAACC/Unifesp). Além disso, a obra discute sobre o estabelecimento de possíveis relações entre essas capacidades, a doença e o tratamento realizado por esses alunos, segundo a literatura disponível, desvelando o contexto social relacionado ao início do processo de alfabetização dos alunos-pacientes e atentando-se para as especificidades do ambiente hospitalar e a cultura escolar da família. Endereçada a estudantes, professores e pesquisadores do campo de estudos interdisciplinares entre educação e saúde, esta leitura busca fomentar a construção de repertório para/na Educação e Saúde e a importância do atendimento escolar de crianças e adolescentes gravemente enfermos frente aos poucos estudos de campo produzidos até o presente momento.
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L004-9786525046495 |
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Autor |
Victor dos Santos Moraes |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
206 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |