Este livro apresenta uma perspectiva contemporânea a partir de uma exposição clara e didática sobre os principais fundamentos relacionados à gestão de empresas no agronegócio. São abordados tópicos relacionados aos produtos e mercados inerentes ao agronegócio no contexto atual da economia brasileira, bem como suas relações com o ambiente internacional.
Também são descritas as principais ferramentas de gestão empresarial aplicadas às organizações agroindustriais, caracterizando as tendências de modernização do agronegócio, bem como a crescente exigência por padrões de eficiência cada vez maiores no que se refere à gestão de pessoas, gestão de custos, auditoria, gestão ambiental, teoria dos jogos e mercados futuros.
Outro aspecto relevante desta obra está associado à linguagem objetiva e apropriada para os iniciantes no estudo sobre agronegócio, tanto para a ampliação de conhecimentos como para referenciar aprofundamentos posteriores e interesses mais amplos despertados pela leitura abrangente e atual sobre a administração de empresas e agronegócio.
Este livro-texto é recomendado para as disciplinas INTRODUÇÃO AO AGRONEGÓCIO, FUNDAMENTOS DE AGRONEGÓCIO, ADMINISTRAÇÃO RURAL, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RURAL e GESTÃO AGROINDUSTRIAL dos cursos de Administração, Agronomia, Contabilidade, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia. Este livro também é recomendado para empresários, comerciantes, autônomos, prestadores de serviços, gestores e demais profissionais vinculados ou interessados em atuar no agronegócio.
Código: |
L004-9788522494491 |
Código de barras: |
9788522494491 |
Peso (kg): |
0,460 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
10,80 |
Autor |
Antonio André Cunha Callado |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
4 |