"A moda não está somente nas roupas; a moda está no ar, é carregada pelo vento; é possível pressenti-la, respirá-la, ela está no céu e no asfalto, está em todos os lugares, está ligada às ideias, aos costumes, aos acontecimentos.” (Gabrielle Chanel em L’allure de Chanel, de Paul Morand, 1976)
CHANEL é uma das marcas de luxo mais famosas do mundo. No entanto, continua sendo a mais misteriosa de todas. De Paris e da rue Cambon, a CHANEL será sempre Gabrielle – uma mulher que revolucionou a elegância feminina. Desenvolta, insolente e impaciente, essa criadora levou o despojamento ao auge do luxo. Sua marca audaciosa e imprevisível, mais que centenária, continua a surpreender graças aos desfiles extraordinários, ao mítico perfume Nº 5, à bolsa 2.55, a uma joalheria extremamente refinada e à preocupação de estar sempre na vanguarda da inovação. Transmitindo savoir-faire inigualáveis, Gabrielle Chanel construiu uma lenda.
Por meio de ilustrações e fac-símiles, esta publicação do Senac São Paulo apresenta ao público brasileiro a história da marca, desde os anos sob o comando de Gabrielle Chanel, passando pela marcante contribuição de Karl Lagerfeld, até a atual direção criativa de Virginie Viard, em um convite irresistível para adentrar o universo único e envolvente da Maison CHANEL.
Código: |
L004-9788539647804 |
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Autor |
Catherine Örmen |
Editora |
SENAC SÃO PAULO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Capa dura |
Páginas |
130 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |